Responsabilidade Social

Nos dias de hoje o Brasil passa por um processo de transformação em que o Estado deixa de ser visto como provedor onisciente de todas as soluções para as questões sociais do País, passando a compartilhá-las com outros agentes.

A Liotécnica reconhece seu papel no desenvolvimento sustentável e seu poder de agente transformador da sociedade e com esta visão atua de forma prática e concreta com aqueles com quem se relaciona. Conheça algumas atitudes que fazem da Liotécnica uma instituição responsável e preocupada com o atual contexto social.

Voluntariado

Voluntariado

A Liotécnica beneficia efetivamente a comunidade, fazendo a diferença na rotina alimentar de cerca de 500 pessoas atendidas por diferentes instituições previamente cadastradas. Para acompanhar o programa, existe um Time de Voluntários, com a missão de identificar instituições da região, através das quais a empresa possa contribuir com doações de alimentos de forma a minimizar a carência alimentar. O time é formado por colaboradores da empresa, entre eles uma nutricionista responsável por avaliar as necessidades e deficiências alimentares de cada instituição. Outros colaboradores são responsáveis por identificar produtos em estoque que estejam de acordo com o programa alimentar estabelecido pela nutricionista, além da parte burocrática do processo. Os pedidos aprovados podem receber doações mensais ou esporádicas, de acordo com as necessidades identificadas pelo Time.

Trabalho Infantil

Trabalho Infantil

A Liotécnica tem como política interna a não contratação de menores de 16 anos, e pratica como incentivo à introdução de jovens profissionais 2 programas atualmente disponíveis: Jovem Aprendiz e Jovem Cidadão, projetos do Governo Federal e da Secretaria Estadual do Trabalho, respectivamente. Os jovens passam por um processo de desenvolvimento profissional onde são treinados e preparados para o mercado de trabalho, e havendo uma oportunidade, podem ser efetivados pela empresa. A Liotécnica recebe, em média, 20 jovens por ano.

Reciclagem

Reciclagem

A Liotécnica incentiva e educa para a prática da coleta seletiva em suas dependências e têm como resultado a reciclagem de 65% do lixo gerado, além de destinar a aterros específicos os resíduos considerados perigosos.

Tratamento e reuso de água

Tratamento e reuso de água

Os efluentes gerados a partir da higienização de equipamentos industriais fabris passam por uma estação de tratamento e são descartados obedecendo os parâmetros legais pré-estabelecidos.

Com o objetivo de praticar uma atitude responsável e que colabora com a economia de água potável destinada ao abastecimento público, a Liotécnica reutiliza parte da água usada ao longo do processo de fabricação.

Qualimax

Pioneira no lançamento de sopas instantâneas e caldos em pó.

É reconhecida como uma marca atenta ás necessidades do consumidor moderno, desenvolvendo soluções que alinham praticidade, qualidade e excelente custo benefício.

Caldo Sabor Galinha
Refresco Goiaba 500gr
Refresco Abacaxi
Refresco Limão
Caldo Sabor Carne
Refresco Laranja 300 gr
Refresco Abacaxi 500gr
Refresco Laranja

Qualimax nas redes sociais