Nos dias de hoje o Brasil passa por um processo de transformação em que o Estado deixa de ser visto como provedor onisciente de todas as soluções para as questões sociais do País, passando a compartilhá-las com outros agentes.
A Liotécnica reconhece seu papel no desenvolvimento sustentável e seu poder de agente transformador da sociedade e com esta visão atua de forma prática e concreta com aqueles com quem se relaciona. Conheça algumas atitudes que fazem da Liotécnica uma instituição responsável e preocupada com o atual contexto social.
A Liotécnica apoia o Projeto Profissionalizante da Apae de Cotia, que consiste no treinamento de pessoas com deficiência intelectual para serem inseridas no mercado de trabalho.
A Liotécnica beneficia efetivamente a comunidade, fazendo a diferença na rotina alimentar de cerca de 500 pessoas atendidas por diferentes instituições previamente cadastradas. Para acompanhar o programa, existe um Time de Voluntários, com a missão de identificar instituições da região, através das quais a empresa possa contribuir com doações de alimentos de forma a minimizar a carência alimentar. O time é formado por colaboradores da empresa, entre eles uma nutricionista responsável por avaliar as necessidades e deficiências alimentares de cada instituição. Outros colaboradores são responsáveis por identificar produtos em estoque que estejam de acordo com o programa alimentar estabelecido pela nutricionista, além da parte burocrática do processo. Os pedidos aprovados podem receber doações mensais ou esporádicas, de acordo com as necessidades identificadas pelo Time.
A Liotécnica tem como política interna a não contratação de menores de 16 anos, e pratica como incentivo à introdução de jovens profissionais 2 programas atualmente disponíveis: Jovem Aprendiz e Jovem Cidadão, projetos do Governo Federal e da Secretaria Estadual do Trabalho, respectivamente. Os jovens passam por um processo de desenvolvimento profissional onde são treinados e preparados para o mercado de trabalho, e havendo uma oportunidade, podem ser efetivados pela empresa. A Liotécnica recebe, em média, 20 jovens por ano.
A Liotécnica incentiva e educa para a prática da coleta seletiva em suas dependências e têm como resultado a reciclagem de 65% do lixo gerado, além de destinar a aterros específicos os resíduos considerados perigosos.
Os efluentes gerados a partir da higienização de equipamentos industriais fabris passam por uma estação de tratamento e são descartados obedecendo os parâmetros legais pré-estabelecidos.
Com o objetivo de praticar uma atitude responsável e que colabora com a economia de água potável destinada ao abastecimento público, a Liotécnica reutiliza parte da água usada ao longo do processo de fabricação.
Uma marca do grupo: